Três ônibus de Cooperativa são retirados de circulação por irregularidades
Em mais um dia de operações em Camaçari, na tentativa de fazer o cumprimento do TAC acontecer, os agentes de fiscalização de transportes realizaram abordagens aos ônibus coletivos, para a conferência de documentação e equipamentos de segurança dos veículos, como de rotina. Mais uma vez foram encontrados veículos de cooperativa com documentação atrasada e tacógrafo sem funcionar. O que mais chamou a atenção dos agentes foi que os três veículos pertencem a mesma cooperativa, Cooastac, que insiste em não realizar a manutenção dos seus carros. Desta vez, os carros de ordem 1144, 1155 e 1157 foram retirados de circulação e encaminhados ao CIRETRAN, a quem compete as infrações de natureza estadual, como documentação e tacógrafo.
Infelizmente a população termina sendo lesada, por só poder contar com um transporte ineficiente e inseguro já que pela setorização inventada no TAC, as linhas terminam tendo exclusividade para esta ou aquela cooperativa e empresa, porém, o exercício da fiscalização, em um primeiro momento pode parecer incômodo, mas é a forma operacional de se moralizar o transporte, já que a via jurídico-administrativa que seria o TAC, não foi cumprida.
Mesmo com toda dificuldade, falta de apoio e estrutura, os agentes se empenham em reprimir as condutas abusivas dos permissionários contra a população que já é tão sofrida com este modelo de mobilidade urbana que Camaçari vem fingindo que atende as necessidades com dignidade.
Fonte : SINDTTRANS