Camaforró 2013

A STT (Superintendência de Trânsito e Transporte) montou um esquema especial para atender às demandas do Camaforró, evento que acontece entre os dias 22 e 24 de junho, no Espaço Camaçari.
O público que chega para prestigiar a festa, considerada uma das maiores comemorações juninas da Região Metropolitana, conta com um sistema de transporte com 83 microônibus com itinerários para os bairros da sede e mais 43 com destino às localidades da orla.
Há ainda cerca de 60 táxis e 200 mototáxis, além dos ônibus de linhas intermunicipais com roteiros para Salvador, Dias D’Ávila, Mata de São João e Lauro de Freitas.
Para quem pretende chegar ao Espaço Camaçari de carro ou de moto, estão disponíveis 460 vagas, geridas por grupos de profissionais cadastrados na STT. Os condutores podem estacionar ainda nas imediações, desde que não cause interferências no trânsito.
No intuito de facilitar o embarque e desembarque de passageiros, a via central da Avenida Jorge Amado foi reservada para esta finalidade. A faixa com sentido à via Parafuso é usada como estacionamento para ônibus e táxis.
A STT também se mantem vigilante no que se refere a retirada de circulação de veículos clandestinos, a exemplo de uma van apreeendida sem alvará de circulação, neste sábado (22/06.Todos os veículos nessas condições serão encaminhados para o pátio da STT e devidamente notificados.
De acordo com o superintendente do Trânsito e Tranporte, Claudécio Taroba, foi pensada uma estratégia de ordenamento do tráfego de veículos que promove mais segurança e comodidade para quem pretende prestigiar o evento.
Uma equipe de 80 profissionais, entre agentes de trânsito e de transporte, atua na área externa e na Ouvidoria, instalada no Espaço Camaçari.