Operação da STT põe fim nos "Ligeirinhos"


 A Superintendência de Trânsito e Transporte de Camaçari (STT), em parceria com o Detran, o 12º Batalhão da Polícia Militar, e a 18ª Circunscrição Policial (Delegacia de Camaçari), realizou na manhã desta quarta-feira (29) uma  operação para combater o transporte clandestino no município. As equipes atuaram fiscalizando veículos que circulam fazendo o transporte de pessoas e cargas, sem a devida regularização.

 A operação, que aconteceu em vários pontos da cidade, resultou na apreensão de dezessete (17) veículos particulares que realizavam o transporte de passageiros sem autorização da Prefeitura de Camaçari, sendo que alguns condutores não possuíam a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e ou a documentação do veículo, além dos itens de segurança.



 De acordo com o superintendente Claudecio Taroba a iniciativa visa à segurança da população. "O objetivo dessas ações é concretizar medidas de controle, ordenamento e fiscalização, uma vez que esses veículos podem colocar em risco as pessoas que deles fazem uso, em razão do precário estado de conservação e manutenção”, ressaltou pontuando que muitas vezes os condutores sequer são habilitados para a condução de veículos para transporte de passageiros.

 O serviço de transporte alternativo, através da modalidade vulgarmente denominada "ligeirinho", não se encontra regulamentado, não existindo por parte daqueles que transitam pelo sistema viário, qualquer autorização ou permissão pelo Poder Público competente, para transportarem passageiros na forma como rotineiramente vem sendo praticado.

 Os veículos apreendidos foram conduzidos para Salvador e a operação segue nos próximos dias. Nesta quarta-feira, a ação ocorreu entre a Piaçaveira e o bairro Verde Horizonte e no Centro, próximo ao antigo cinema.








Fonte: ASCOM - STT / Fotos: ASCOM-STT