MAN Latin América cria área especial para atendimento à frotistas
segunda-feira, novembro 18, 2013
De olho no crescente mercado de transporte de
passageiros, a MAN Latin America, vice-líder nas vendas de chassis de
ônibus no Brasil, acaba de criar um setor para atendimento exclusivo aos
clientes desse segmento. Quatro consultores e um gestor, divididos por
grupos de empresas, passam a compor a nova área denominada Atendimento a
Frotista Ônibus, a qual integra o departamento de Serviços e
Assistência Técnica.
O surgimento do novo setor ocorreu com a expansão das atividades das empresas de transporte de passageiros no Brasil. Os consultores da MAN se somam aos dos escritórios regionais e da rede de concessionárias para garantir a orientação mais apropriada aos empresários de ônibus, gestores de frota e motoristas, por meio de trabalhos voltados à melhoria de suas operações.
Nesse primeiro momento, a empresa optou por focar em grandes frotistas, formando uma equipe responsável por gerenciar 25 grupos empresariais. Adicionalmente ao suporte técnico focado às unidades, os consultores acompanham mais de perto as tendências de mercado, podendo adequar a oferta de produtos da empresa.
Segundo Ricardo Alouche, diretor de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da montadora, o atendimento dedicado é uma evolução do trabalho já realizado pela empresa junto a esses frotistas e visa um incremento ainda maior nos negócios para o segmento. “Conhecendo profundamente a operação de nossos clientes, conseguimos melhorar a durabilidade dos veículos, além de aprimorar as práticas de manutenção e otimizar os custos operacionais”, diz.
O surgimento do novo setor ocorreu com a expansão das atividades das empresas de transporte de passageiros no Brasil. Os consultores da MAN se somam aos dos escritórios regionais e da rede de concessionárias para garantir a orientação mais apropriada aos empresários de ônibus, gestores de frota e motoristas, por meio de trabalhos voltados à melhoria de suas operações.
Nesse primeiro momento, a empresa optou por focar em grandes frotistas, formando uma equipe responsável por gerenciar 25 grupos empresariais. Adicionalmente ao suporte técnico focado às unidades, os consultores acompanham mais de perto as tendências de mercado, podendo adequar a oferta de produtos da empresa.
Segundo Ricardo Alouche, diretor de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da montadora, o atendimento dedicado é uma evolução do trabalho já realizado pela empresa junto a esses frotistas e visa um incremento ainda maior nos negócios para o segmento. “Conhecendo profundamente a operação de nossos clientes, conseguimos melhorar a durabilidade dos veículos, além de aprimorar as práticas de manutenção e otimizar os custos operacionais”, diz.
Fonte: Man Latin América