Ponto de ônibus improvisado é motivo de várias reclamações





 Aguardar o transporte coletivo em Camaçari é uma dor de cabeça, mas, nada é pior que esperá-lo em um local improvisado, como o ponto de ônibus instalado há quatro anos, na Avenida Eixo Urbano Central ao lado da Secretaria Municipal de Cultura. O lugar possui apenas um toldo antigo que está em péssimas condições, podendo inclusive cair a qualquer momento.
Motivo de várias reclamações, a parada não possui bancos e nem iluminação para os usuários que aguardam por muito tempo a chegada do transporte em pé. “O local é muito precário, todo dia venho buscar meus filhos na escola e sou obrigada a esperar o coletivo em pé, cansada e no sol, pois na cobertura não cabe muita gente. Isso é uma vergonha!” desabada, Clara Nunes. 
 Para a estudante Vitória Souza, o toldo não comporta todos os usuários e nos horários de pico, as pessoas ficam expostas ao sol ou chuva. “Estudo no centro da cidade e dependo do transporte para ir à escola e todos os dias, tenho que exercer minha paciência esperando o coletivo debaixo de sol e chuva”, ressalta.  
Para outro usuário, Weder Júnior, o preço da tarifa é abusivo e não condiz com o serviço oferecido. “Acredito que, quando falamos de transporte público, nos referimos ao conjunto, motorista que saibam receber bem o passageiro, boas acomodações no ônibus, paradas de ônibus com assentos e cobertura, o que não encontramos em Camaçari”, afirma.  

Falta de mobilidade urbana, ou seja, conseguir se locomover com facilidade e qualidade para qualquer lugar da cidade que o cidadão necessite estar é uma das principais motivações que desencadeou os protestos que acontecem em diversas cidades e capitais do país. 
Em Camaçari, não é diferente, várias pessoas, dentre elas muitos estudantes foram às ruas na última semana, com o objetivo de chamar a atenção do governo municipal, para melhorias no setor de transportes. No entanto, nenhuma providência ainda foi tomada para qualificar o serviço no município. 

Fonte: Camaçari Notícias